quarta-feira, 13 de abril de 2016

Câmara rejeita requerimento que pede informações sobre os gastos com combustíveis

Na função de fiscalizador dos gastos públicos, apresentamos um requerimento solicitando quais foram as Notas Fiscais pagas referente ao Empenho de Serviço Nº 238-2015, no valor de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais).

Para o bom andamento da coisa pública, existe a necessidade do acompanhamento e fiscalização do Poder Legislativo dos atos do Poder Executivo, e as informações encontradas no portal da transparência dificulta e impede o acompanhamento e fiscalização dos atos do Poder Executivo. 

Por isso, insistimos em solicitar as cópias das notas fiscais pagas, assim teremos condições de fiscalizar onde está sendo gasto o dinheiro da população.

É impossível saber o detalhe do que foi pago com apenas o historio do Portal da Transparência, onde diz REFERENTE AQUISIÇÃO DE COMBUSTIVEL PARA O SETOR DE TRANSPORTE?

Para esclarecer melhor este pagamento, apresentamos um requerimento solicitando algumas informações sobre este empenho, conforme o que segue:

1 – Cópia das Notas Fiscais referente ao empenho 238-2015 no valor de R$ 135.000,00(cento e trinta e cinco mil reais);

2 – Detalhar as quantidades de lubrificantes e combustíveis que foram utilizados e seus respectivos veículos, bem como informar modelo e placa;

3 – Informar a quantidade de quilômetros rodados no período do referido empenho;

3- Caso tenha promovido processo licitatório pela administração municipal onde a vencedora foi à empresa POSTO 2001 DE ORIENTE LTDA, fornecer cópia integral do processo licitatório;

4 - Cópia integral do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal e a empresa POSTO 2001 DE ORIENTE LTDA, com todos seus aditivos, caso tenham ocorrido.     

O requerimento foi rejeitado:

A FAVOR: Marcelo Costa Rufino, Osvaldo Alonge e Edivaldo de Barros

CONTRA: Edson Guimarães Bueno, Jair Teixeira Alves, José Rodolfo Moris, Nelson Horácio Correa e Sérgio Ricardo Marques Mattar

Embora, mais um requerimento rejeitado, não vamos deixarmos de defender o interesse da população, continuaremos na luta por um país mais transparente.

Queremos salientar que não estamos dizendo que existem irregularidades, apenas estamos tentando exercer o nosso papel como vereador. É o nosso dever fiscalizar todos fornecedores da Prefeitura Municipal de Oriente.

Vereadores: Marcelo Rufino e Osvaldo Alonge

Nenhum comentário:

Postar um comentário